CONFIANÇA

julho 03 2015

Podemos afirma que confiança é um componente do capital social que chega a ser mais importante que o capital financeiro da empresa. A Padihey tem como uma de suas metas oferecer a você cliente a confiança nos produtos e serviços oferecidos.

A melhor maneira de conquistar a confiança do cliente, dos fornecedores, do amigo é… ser uma pessoa confiável. Uma empresa só existe para servir às necessidades dos outros. Se isso não for feito direito, alguma coisa deu errado no meio do caminho. Confiança, portanto, é fundamental.

E quais atitudes demonstram essa característica em uma pessoa ou empresa? Podemos eleger algumas. Vou partir do pressuposto de que já é sabido que não devemos tentar tirar vantagem de ninguém e que devemos ser justos em nossas ações? Vamos lá, então!

Tudo às claras

Jamais deixe as obrigações que cada uma das partes tem às escuras. Seja límpido como água, explicando tudo o que o contrato de prestação de serviços envolve. Se você trabalha no comércio, vale a mesma prática, aplicada, claro, à sua realidade.

Cumpra o prometido 

Se você garantiu data, preço ou qualidade específicos, jamais abra mão disso. Um cliente insatisfeito dificilmente procurará sua empresa novamente;

Errar é humano

Todo mundo erra. Se houve algum equívoco no relacionamento entre cliente/fornecedor e empresa, seja o primeiro a chamar para uma conversa e explicar o que saiu de controle e como isso será resolvido. Não se omita.

Comunique atrasos

Ok, as coisas podem, sim, entrar numa espiral maluca e a consequência costuma ser ocorrerem alguns atrasos. Em casos como esse, avise seu cliente com antecedência, e não no dia que ele estiver esperando a encomenda/serviço;

Ouça

Converse com o cliente/fornecedor com frequência, identificando o que está indo bem e o que não vai lá essas coisas. Mostrar-se interessado e cumprir as promessas de melhoria fortificam as relações.

Passe a mensagem 

Sejam sócios, sejam funcionários, todos devem estar alinhados com essa forma de pensar. Lidere pelo exemplo e exija comportamento confiável de todos os colaboradores.

Seguindo estas metas a PADIHEY esta a mais de 20 anos no mercado e vem crescendo constantemente em conceito com seus clientes e fornecedores.

.